O faturamento do setor atacadista distribuidor, que atende diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os municípios brasileiros, cresceu 18,7% nos primeiros cinco meses de 2023 quando comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Termômetro ABAD NielsenIQ, divulgado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores.
Considerando-se apenas o mês de maio de 2022, o faturamento do setor teve alta média de 17,3%. Na análise mês a mês, o Termômetro ABAD NielsenIQ aponta para um incremento de 20,2% em maio, na comparação com abril.
O desempenho positivo do setor atacadista distribuidor coincide com a retomada pós-pandemia, que é a principal base de comparação. “Nos primeiros três meses de 2022, o mercado ainda era afetado pela covid-19. Por esse motivo podemos notar um crescimento bastante significativo neste comparativo, uma vez que as pessoas voltaram ao convívio social e, naturalmente, ao trabalho e às compras, ampliando o consumo fora do lar”, analisa Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD.
FONTE: Mercado e Consumo.
Rua Climério Bento Gonçalves - nº 373 - São Pedro - Teresina/PI
(86) 98877-9964 (86) 98102-3418
apadpiaui@gmail.com
@apadpiaui
Este site armazena dados como cookies para habilitar as funcionalidades do site. Ao usar este site, você aceita automaticamente o uso de cookies.