Depois de anunciar a parceria com a NielsenIQ para elaboração de pesquisas mensais sobre o desempenho do setor na Convenção Anual, em junho, a ABAD deu início ao processo de adesão das empresas. Para compor os indicadores mensais e revelar principalmente o desempenho do faturamento, a nova pesquisa contará com empresas indicadas pela ABAD, com base no porte e relevância, de modo a criar uma amostra robusta do setor.
Em carta enviada inicialmente aos participantes do Ranking ABAD/Nielsen e também aos respondentes do antigo Banco de Dados ABAD/FIA, a entidade esclareceu como vai funcionar o novo painel de Indicadores de Mercado ABAD / NielsenIQ, pesquisa mensal que será um termômetro da performance do setor ao longo do ano.
“A ABAD, sempre visando ao fortalecimento do nosso setor, está convidando inicialmente empresas que são representativas em suas regiões para compor uma boa amostra. Junto com o Ranking anual, também realizado em parceria com a NielsenIQ, esse novo estudo tem por objetivo levar ao mercado dados atualizados e confiáveis que mostram toda a força e a grandeza do setor atacadista distribuidor brasileiro”, afirma o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.
Os dados, que vão evoluir de faturamento para outras informações paulatinamente, vão ajudar o setor a manter um diálogo qualificado com interlocutores do Executivo e do Legislativo e também com a Indústria, imprensa e formadores de opinião. De acordo com o presidente,
“O fato da empresa já ter participado do Ranking ABAD | NielsenIQ ou do Banco de Dados ABAD/FIA indica que ela reconhece a importância de melhorar a qualidade dos dados do setor e que certamente já existem procedimentos internos estruturados para o fornecimento ágil das informações. Através dos resultados aferidos, poderemos ter maior clareza da performance do setor não apenas em âmbito nacional, mas também por região, servindo como benchmark para o mercado mês a mês”, esclarece o presidente da ABAD.
A participação é gratuita e a confidencialidade das informações é absoluta. Os dados utilizados no estudo são tratados em sua totalidade, sem individualizar os números de nenhuma empresa. A metodologia tem os seguintes critérios:
O próximo passo, depois da adesão, é começar a coleta de dados ao longo do segundo semestre de 2022. Dessa forma, será possível apresentar a pesquisa a partir do início do ano de 2023.
Para saber mais sobre a pesquisa, entre em contato com Andreia Santos pelo e-mail andreia@abad.com.br ou pelo celular 11-99201-9319.
Fonte: ABAD NEWS.
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