A ABAD, em parceria com a Economics of Mutuality Solutions, empresa pioneira de consultoria em gestão da inovação, vai realizar um estudo inédito sobre o setor atacadista distribuidor. Trata-se de uma ação pioneira no mercado, cujo objetivo é liderar iniciativas que tragam benefícios não só para o setor, mas também para toda a sociedade.
Tendo como base uma combinação única de pesquisa acadêmica (incluindo a Universidade de Oxford) e práticas de negócios, o estudo permitirá fazer uma análise sobre o desempenho do setor de maneira holística, permitindo que as empresas meçam tanto o desempenho não financeiro, que constitui o capital humano, social e natural, como também o financeiro.
“A metodologia adotada pelo estudo nos ajudará a entender os impulsionadores do desempenho econômico do setor, possibilitando identificar ações específicas para melhorar o bem-estar dos funcionários e saber onde investir para ampliar o potencial do ecossistema do canal indireto”, afirma José Luís Turmina, vice-presidente da ABAD, e um dos coordenadores da pesquisa na ABAD.
O resultado da pesquisa vai permitir entender:
– Estado geral do relacionamento entre atacadistas e distribuidores e seus colaboradores;
– Satisfação dos funcionários no trabalho e a intensidade dos pontos de atenção (dor);
– Nível de confiança entre Atacadistas Distribuidores, colaboradores, parceiros e etc;
– Motivadores do desempenho econômico do Setor;
– Impacto da Covid-19 no trabalho dos Atacadistas e Distribuidores;
– Sustentabilidade e Inclusão e Diversidade.
Análise individual
As empresas participantes deste estudo receberão um diagnóstico exclusivo e confidencial com o resultado da análise de sua empresa, seguindo o seguinte critério.
Número de funcionários | Taxa de participação necessária para obter um relatório individualizado |
<100 | >80% |
100-200 | >70% |
201-300 | >60% |
>300 | >50% |
Confidencialidade
É importante ressaltar que todas as respostas a esta pesquisa serão estritamente confidenciais e completamente anônimas. Todas as respostas serão relatadas apenas no agregado e as respostas individuais não serão compartilhadas.
Comunicação interna
O material de comunicação para apoiar e incentivar a participação dos colaboradores será fornecido pela Fine Research, empresa contratada pela Economics of Mutuality e que entrará em contato para a configuração (set-up) da pesquisa.
Vale informar também que o tempo de resposta da pesquisa não ultrapassará 15-20 minutos e haverá um suporte à disposição para as dúvidas.
Como participar
O primeiro passo é enviar um email para pesquisa@abad.com.br até o dia 08/12/2021 comunicando o seu interesse em participar. No email, deve ser indicado quem será a pessoa de contato (nome, telefone e email) para dar sequência a este estudo.
A pesquisa ficará disponível através de um link online até dia 17/12/2021. As principais descobertas serão compartilhadas até o final deste ano! Para isso, o link deve ser compartilhado com todos os colaboradores, pois quanto maior o número de participantes, maior a chance de obtenção de um relatório de análise individual da empresa.
Se você quiser saber mais sobre Economia da Mutualidade, VISITE.
Fonte: ABADNEWS.
Rua Climério Bento Gonçalves - nº 373 - São Pedro - Teresina/PI
(86) 98877-9964 (86) 98102-3418
apadpiaui@gmail.com
@apadpiaui
Este site armazena dados como cookies para habilitar as funcionalidades do site. Ao usar este site, você aceita automaticamente o uso de cookies.